Pessoa tendo experiência do cliente

O que é Customer Experience e qual a sua importância para as empresas?

Customer Experience é a mistura que deu certo entre Tecnologia e Marketing

Combinação entre Tecnologia e Marketing cria experiências positivas incríveis/inesquecíveis

O cliente pode até não estar sempre com a razão, mas deve ter prioridade no que diz respeito à experiência positiva em todo o processo de consumo. A responsabilidade na hora de garantir a vivência diferenciada é da empresa prestadora de serviços e sua equipe especializada, que precisa ter em seu planejamento o desenvolvimento constante do conceito de Customer Experience, também conhecido como Experiência do Cliente.

Mistura de tecnologia com marketing, é pelo uso de recursos que integram as melhores ferramentas do conhecimento científico que o conceito de Customer Experience é capaz de alcançar interações mais dinâmicas e humanizadas, levando a eficiência da tecnologia com a sensibilidade e empatia do marketing para a verdadeira motivação da existência de uma empresa: a satisfação do cliente.

Empresas de qualquer porte podem desenvolver o conceito de Customer Experience, ou seja, de Experiência do Cliente. Sua importância reside em obter o máximo de valor nas interações com os clientes, enquanto o atendimento e a entrega do serviço contratado acontecem.

Call Center multicanal

Em empresas do setor de Contact Center, local em que a prestação de serviços é um processo muitas vezes delicado, a contratação de um CX experiente aliada a uma supervisão atenta e eficaz da equipe assegura que os relacionamentos se concretizem com mais inteligência, integrando soluções personalizadas por meio plataformas multicanais.

E o que seriam essas soluções multicanais? A prestação de serviços da Alert Brasil, por exemplo, oferece serviços de atendimento, suporte técnico, cobrança, retenção, vendas, serviço de atendimento ao cliente, back office, entre outros canais que possam servir para melhorar a comunicação entre empresa e consumidor.

Perfil profissional CX

Para quem pretende contratar um profissional de Customer Experience, é indispensável buscar por um perfil dedicado e organizado, que saiba trabalhar com as ferramentas tecnológicas e que também seja capaz de reconhecer as necessidades de cada cliente.

Um profissional de CX precisa buscar o equilíbrio nos processos do conceito de Customer Experience, entregando experiências satisfatórias e que fidelizem os clientes, mantendo a leveza e a facilidade em se relacionar com as pessoas em todos os níveis de negociação.

Gestão de projetos por meio de ferramentas

Confira quais são alguns dos recursos utilizados pelos profissionais de CX em empresas que aplicam o conceito de Customer Service em seus processos:

– Coblue: gestão de metas e OKR’s.

– Hangout e Skype: comunicação online.

– Trello: gestão de projetos em equipe.

– Zendesk: suporte multicanal aos clientes.

– Toggl: gerenciamento de tempo e produtividade.

– Slack: plataforma de mensagens para comunicação interna.

– Base CRM: gerenciamento de leads, fluxo de negócios e demais informações.

 

Alinhada à nova realidade, a memória e a fidelidade do consumidor estará cada dia mais atrelada ao conceito de Customer Experience. Em consequência, a empresa que não se atualizar deixará de ganhar em qualidade e adaptação às necessidades do mercado.

 

Conheça a Alert Brasil

Especializada em relacionamento multicanal, outsourcing e em prestação de serviços de interação com o cliente, a Alert Brasil promove mudanças positivas e benefícios importantes para sua empresa:

– Satisfação e retenção de clientes.

– Redução e erros e do tempo médio de cada atendimento.

– Aumento da receita por meio do atendimento especializado.

– Suporte personalizado e melhor qualidade na Experiência do Cliente.

– Otimização operacional e geração de receitas adicionais de up-sell e cross-sell.

 

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