LGPD e Transformação Digital: Quais são os impactos no mercado atualmente?
Sancionada em 2018, em 2020 entrou em vigor no Brasil a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) n. 13.709/2018. Com o objetivo de impulsionar a Transformação Digital quando o assunto é Segurança de Dados, a LGPD surgiu em decorrência de um vazamento, sem consentimento, de informações pessoais dos usuários do Facebook.
Composta por 65 artigos e 10 capítulos, a Lei 13.709/2018 propõe garantir a boa prática na utilização da Internet pelos usuários, como respeito à política de privacidade, liberdade de informação, comunicação, princípio de necessidade e transparência.
Em recente vazamento de dados que envolve os usuários do Facebook, mais de 550 milhões de pessoas tiveram suas informações expostas, sendo que oito milhões são brasileiras. Se você é uma das vítimas do vazamento, com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais é possível notificar a situação para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Impactos da LGPD na jornada do consumidor
Diretamente ligada ao Marketing Digital, há quem acredite que a Lei Geral de Proteção de Dados afetará negativamente os resultados. Apesar da desconfiança em relação à inovação digital que a LGPD está causando, é importante que as empresas tenham agilidade para obter conhecimento das novas regras.
Aprofundado o conhecimento sobre as novas condutas, é grande a oportunidade de transformar a LGPD em uma aliada aos objetivos de engajamento das corporações. Para começar a transformação digital de sua empresa, reveja os processos realizados durante o cadastro de dados e mantenha seus clientes informados sobre as mudanças.
Alguns pontos de impacto da LGPD na relação entre empresas e consumidores:
- Proteção contra utilização indevida de dados;
- Aumento da qualificação na captação de leads;
- Segmentação eficaz do público consumidor;
- Usuários terão maior acesso e controle sobre seus dados;
- Enriquecimento na qualidade do Marketing de Relacionamento.
Fique informado.
Clique no link para mais informações sobre a LGPD:
Ah! Mais uma dica:
Para confirmar se você faz parte do vazamento de dados dos usuários do Facebook, clique no link: https://haveibeenpwned.com
Nele, você digita seu e-mail cadastrado no Facebook e logo terá a resposta!
Conheça a Alert Brasil
Especializada em relacionamento multicanal, outsourcing e em prestação de serviços de interação com o cliente, a Alert Brasil promove mudanças positivas e benefícios importantes para sua empresa:
– Satisfação e retenção de clientes.
– Redução e erros e do tempo médio de cada atendimento.
– Aumento da receita por meio do atendimento especializado.
– Suporte personalizado e melhor qualidade na Experiência do Cliente.
– Otimização operacional e geração de receitas adicionais de up-sell e cross-sell.
Quer saber mais e melhorar o desempenho de sua empresa?
Clique no link e comece sua jornada com a equipe Alert Brasil: https://alertbrasil.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!