LGPD e Transformação Digital: Quais são os impactos no mercado atualmente?

Sancionada em 2018, em 2020 entrou em vigor no Brasil a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) n. 13.709/2018. Com o objetivo de impulsionar a Transformação Digital quando o assunto é Segurança de Dados, a LGPD surgiu em decorrência de um vazamento, sem consentimento, de informações pessoais dos usuários do Facebook.

Composta por 65 artigos e 10 capítulos, a Lei 13.709/2018 propõe garantir a boa prática na utilização da Internet pelos usuários, como respeito à política de privacidade, liberdade de informação, comunicação, princípio de necessidade e transparência.

Em recente vazamento de dados que envolve os usuários do Facebook, mais de 550 milhões de pessoas tiveram suas informações expostas, sendo que oito milhões são brasileiras. Se você é uma das vítimas do vazamento, com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais é possível notificar a situação para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Impactos da LGPD na jornada do consumidor

Diretamente ligada ao Marketing Digital, há quem acredite que a Lei Geral de Proteção de Dados afetará negativamente os resultados. Apesar da desconfiança em relação à inovação digital que a LGPD está causando, é importante que as empresas tenham agilidade para obter conhecimento das novas regras.

Aprofundado o conhecimento sobre as novas condutas, é grande a oportunidade de transformar a LGPD em uma aliada aos objetivos de engajamento das corporações. Para começar a transformação digital de sua empresa, reveja os processos realizados durante o cadastro de dados e mantenha seus clientes informados sobre as mudanças.

Alguns pontos de impacto da LGPD na relação entre empresas e consumidores:

  • Proteção contra utilização indevida de dados;
  • Aumento da qualificação na captação de leads;
  • Segmentação eficaz do público consumidor;
  • Usuários terão maior acesso e controle sobre seus dados;
  • Enriquecimento na qualidade do Marketing de Relacionamento.

Fique informado.

Clique no link para mais informações sobre a LGPD:

https://alertbrasil.com.br/lgpd-protecao-de-dados-pessoais-deve-mudar-realidade-das-empresas

Ah! Mais uma dica:

Para confirmar se você faz parte do vazamento de dados dos usuários do Facebook, clique no link: https://haveibeenpwned.com

Nele, você digita seu e-mail cadastrado no Facebook e logo terá a resposta!

Conheça a Alert Brasil

Especializada em relacionamento multicanal, outsourcing e em prestação de serviços de interação com o cliente, a Alert Brasil promove mudanças positivas e benefícios importantes para sua empresa:

– Satisfação e retenção de clientes.

– Redução e erros e do tempo médio de cada atendimento.

– Aumento da receita por meio do atendimento especializado.

– Suporte personalizado e melhor qualidade na Experiência do Cliente.

– Otimização operacional e geração de receitas adicionais de up-sell e cross-sell.

Quer saber mais e melhorar o desempenho de sua empresa?

Clique no link e comece sua jornada com a equipe Alert Brasil: https://alertbrasil.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *